Nossas redes sociais

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PREFEITO EMÍDIO PROMETEU QUE PAGARIA DE UM SÓ VEZ E DEPOIS DECIDIU PARCELAR EM 10 VEZES

 

Na sessão de 27 de fevereiro do presente ano, nesta terça-feira, das 10 às 11 e 30, um grupo de sindicalistas e seus filiados ao sinte se fizeram presente e no momento na fala das professoras Jacira e Goreti, foi dito que o Prefeito em audiência com a direção sindical do SINTE tinha prometido pagar de uma só vez o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro e em março garantir o aumento de 3,62 no salário dos professores de Macaíba.

Importante resgatar a ideia de que todo ano através de lei federal é realizado um gatilho salarial possibilitando aumento nos salários dos professores.

É anual tal aumento.

No ano de 2022 foi de 33,24% por cento e o Prefeito Emídio só pagou 12,85. Ficou devendo o restando e não quer pagar. Diz que não pode. Apesar das festas.

Neste ano foi de 3,62% e o Prefeito Emídio só que pagar a partir de março e os dois meses anteriores, janeiro e fevereiro, o reajuste não dado parcelar em 10 parcelas.

O grande problema deste PARCELAR OU NÃO é o que o Prefeito disse na reunião com os dirigentes sindicais do SINTE.

Ele disse que pagaria os 3,62 em Março de 2024 e os valores que era para ser garantidos em janeiro e fevereiro seria integralizado ao salário de março junto com o aumento de 3,62. REPETIMOS ESSA IDEIA para ficar claro o prometido.

No entanto, na calada da noite, sem avisar ao SINTE MACAÍBA que teria mudado de ideia, mandou para Câmara Municipal uma lei parcelando em 10 vezes os meses de janeiro e fevereiro.

Esse fato gerou na direção sindical do Sinte uma profunda IRA.

E a palavra do Prefeito?

Será que tem?

E quem não tem palavra merece confiança?

Diante desse quadro de quebra de palavra, a direção do Sinte acompanhado de alguns sócios militantes foram para sessão da câmara e passaram a reivindicar.

O Presidente da casa Legislativa e o vereador líder do prefeito naquela casa se comprometeram a conversar com o Prefeito para fazer ele voltar a palavra.

Vejo o vídeo abaixo dos dirigentes.


Agora vamos realizar uma reflexão após esse vídeo e também após o que o Prefeito fez de promessas e não cumpriu:

1 – Depois de prometer e não cumprir, qual cidadão Macaibense vai acreditar nesse prefeito?

2 – Você acredita?

3 – A palavra do Presidente da Câmara e do líder do prefeito, são fortes o suficiente para fazer o prefeito mudar de ideia?

4 – Ou o Prefeito vai fazer a promessa também aos seus vereadores aliados e não vai cumprir?

5 – Quem acredita na palavra de quem não cumpre compromisso é o que? Besta ou cúmplice?

AQUI REGISTRAMOS O NOSSO APOIO A TODOS QUE HOJE ESTIVERAM NA CÂMARA MUNICIPAL. O PESSOAL DO SINTE. O PESSOAL DO SINSEMAC. E TANTOS OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE MESMO NÃO TENDO LIGAÇÃO SINDICAL, MAS FORAM E VAIARAM O PREFEITO EMÍDIO.

BEM FEITO !!!

3 comentários:

  1. Palhaçada, está querendo deixar de ser prefeito,a maioria dos prefeitos do RN, desde janeiro que pagam esse "grande"aumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruim por ruim, preferia que o Dr. Fernando tivesse ganho a campanha pelo menos recebíamos nem que fosse s diferença do salário,pois agora está péssimo,piorou tudo!!! Elizabeth Matias.

      Excluir
  2. Edvaldo Neto de Souza29/02/2024, 10:31

    O sindicato deve entrar com uma ação para cobrar o restante do reajuste de 33,24 e, temos que colocar a responsabilidade a quem é de direito. O prefeito manda para Câmara apreciar e votar e esse documento só terá efeito depois de assinado pela maioria dos vereadores,então os vereadores têm a mesma responsabilidade que o prefeito.

    ResponderExcluir

Diga o que você achou sobre este artigo.