Nossas redes sociais

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PREFEITO EMÍDIO DE MACAÍBA VAIADO NA CÂMARA MUNICIPAL

 

Na sessão ordinária deste 27 de fevereiro do presente ano, no período matutino, das 10 da manhã às 11 e 30 da manhã, ocorreu a votação da lei municipal encaminhada pelo Prefeito Emídio que apresentava um aumento de 4,62 para os servidores municipais.

Estava a Câmara Municipal lotada de servidores da sáude e ainda para completar o plenário popular, um conjunto de professores da rede municipal de ensino.

Tudo estava desenhando para ser uma sessão normal, contemplada apenas com a leitura da lei que garantia tal aumento para os servidores.

No entanto, os vereadores da base aliada do prefeito, em torno de 16, não contavam com a raiva e indignação dos servidores municipais.

Diferente da gestão também perversa contra os servidores de Fernando Cunha, que mesmo perversa dava reajuste anual aos salários dos servidores, Dr. Emídio passou seus longos 3 anos, longo pois tudo que é ruim demora acabar, SEM DAR REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

E este fato foi gerando um descontentamento na categoria dos servidores. Estupim acrescido agora com a chegada dos novos concursados.

Um concursado novo que encontrei no plenário da câmara de forma estarrecido citou:

NUNCA TINHA ENCONTRADO UM PREFEITO TÃO RUIM PARA OS SERVIDORES.

E foi essa indignação que gerou as vaias ao prefeito quando estava sendo lido a sua proposta na Câmara Municipal. A vaia cobriu toda a sessão e levou o presidenta da casa legislativa, Denilson Gadelha, da base do Prefeito Emídio a suspender a sessão até os ânimos se acalmarem.

Veja o vídeo abaixo


O que leva um Prefeito, como Emídio Júnior que tem pai e outros parentes servidores a ser tão cruel com os servidores?

Será soberba do poder?

Ele se considera já REELEITO e tal fato o coloca na condição de não mais precisar dos servidores que votam em Macaíba?

Ele se considera imbatível e isso o coloca na tarefa de descartar o apoio dos servidores municipais para a sua reeleição?

O que realmente explica não atender as reivindicações dos servidores, passar 3 anos sem dar aumento e só agora, no final do seu primeiro mandato, dar um aumento de menos de 5 por cento?

Um vereador da base aliada do prefeito em sua fala alegou que tal dificuldade em dar um aumento maior foi falta de dinheiro, pois a arrecadação caiu. E as festas que o Prefeito tem feito? Foi por causa da queda arrecadação?

Ou a justificativa só serve para justificar a situação dos servidores?

Será que a garantia de que já está reeleito, o fez massacrar os servidores todo esse tempo( 3 anos) e agora dar esse menos de 5 por cento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou sobre este artigo.