Nossas redes sociais

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

DR. SILVA JÚNIOR, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE MACAÍBA, NEGA DIREITO A PROFESSORA DE FALAR NA SEMANA PEDAGÓGICA

 

A professora Goreti Santos, também dirigente sindical do NÚCLEO SINTE MACAÍBA foi proibida de dar seus informes e falar na semana pedagógica para os professores e professoras. O pedido realizado pela Professora Goreti objetivava ajudar com a reflexão da semana pedagógica e com certeza pensar uma educação com mais qualidade para a cidade.

O nosso AÇÃO POPULAR procurou o senhor secretário, o DR. SILVA JÚNIOR e o mesmo informou que o pedido foi negado tendo em vista que tal encontro pedagógico não caberia os informes e sugestão da professora naquele momento.

Veja o vídeo abaixo da professora.

Claro que a Professora Goreti por ser educadora teria sim o direito de usar o plenário desta semana pedagógica. E se estamos em um suposto país democrático, teria sim o direito de usar o microfone da semana pedagógica para apresentar sugestões para o fortalecimento do ensino e defender mais respeito ao educador.

Mas infelizmente foi impedida pelo DR. SILVA JÚNIOR.

Para aqueles que não conhece, o atual secretário de educação já foi dirigente sindical e muitas das vezes usava o microfone da luta sindical para falar em defesa dos direitos trabalhistas. Infelizmente ao assumir a condição de secretário de educação esqueceu de suas defesas quando era dirigente sindical.

Importante reafirmar que nem todos os dirigentes sindicais, ao deixarem suas atuações sindicais por assumirem uma função gratificada, passam a esquecer de seus compromissos e princípios de luta.

Essa prática fica, infelizmente, para aqueles que entram na luta sindical não por compreensão filosófica embasada na defesa do socialismo, mas entram na luta sindical objetivando questões de ordem pessoal.

O debate mais profundo de que sociedade sonhamos e quais os desafios de uma sociedade socialista não é discutido por estas pessoas e ficam a serviço do capital.

É bom lembrar que o sindicalismo que não busca superar a dimensão das questões meramente financeiras, se torna isso, um trampolim para certas pessoas galgarem o poder e esquecer de sua luta pelo trabalhismo.

O caminho é debater o socialismo. Qual sociedade sonhamos.

Caso contrário o sindicalismo vira mero cabide de emprego e trampolim para alcançar as migalhas que o capitalismo distribui.

Exemplos já conhecemos de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou sobre este artigo.