Nossas redes sociais

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

BASE SINDICAL DO SINTE MACAÍBA SOLICITA INDICATIVO DE GREVE

Os professores e professoras municipais de Macaíba estavam meio desatentos ao cenário sindical até que foram pegos por uma mentira.

Mentira?

Como assim?

E que segundo a Professora Goreti, dirigente sindical do Núcleo Sinte Macaíba, no dia 10 de janeiro deste corrente ano, em audiência com o Prefeito Emídio, ele assegurou que o reajuste de 3,62 por cento seria dado em fevereiro e sairia o retroativo de janeiro.

OU SEJA, NÃO EXISTIA ESSA CONVERSA DE PARCELAMENTO DE JANEIRO E FEVEREIRO EM 10 PARCELAS.

Mas não foi isso que o Prefeito fez.

Dr. Emídio Júnior, só pagará no final de março o reajuste e o restante parcelar até dezembro de 2024.

Os professores e professoras se sentiram mais uma vez TRAÍDOS.

Foi com essa traição com gosto de mentira do podre poder, que os professores e professoras na noite desta quarta-feira (28/02/2024), começaram a articular o desejo de INDICATIVO DE GREVE.

Segundo o que foi postado no grupo destes professores e professoras, o INDICATIVO DE GREVE e a possível GREVE ocorrerá caso não seja mudada a lei que instituiu o piso deste ano.

Para alterar, segundo informe de uma militante sindical, se fará necessário que o Prefeito encaminhe para câmara nova lei, realizando alteração nesta já aprovada e editada.

Até a greve acontecer, é importante frisar, muitas aguas irão passar na "ponte da aliança", como cita a música de ninar de épocas passadas, mas esse fato de que a categoria grita por greve, já deve ser um alerta para o gestor municipal.

Segundo a conversa mantida com as dirigentes sindicais, Jacira e Goreti, existe a tentativa de negociar com o Prefeito tal alteração nesse calendário de reposição das perdas do piso 2024, inclusive tal tentativa também tem a intenção dos vereadores da casa legislativa, inclusive o presidente da câmara e do líder do prefeito.

O que resultará em tal tentativa não temos certeza.

Na terça-feira, 05 de março do corrente ano, o prefeito irá receber a direção sindical do SINTE, para tratar de pautas sindicais e é claro, essa realidade será tocada e reforçada agora com essa nova onda na categoria de DEFESA DE GREVE.

Será que será contada uma nova mentira?

Um comentário:

Diga o que você achou sobre este artigo.