Nossas redes sociais

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

A POPULARIDADE DE NETINHO DERRUBARÁ O PODER ECONÔMICO?

 
FOTO/BANNER RETIRADO DO BLOG MACAIBA EM FOCO

No Carnaval 2024 foi possível identificar a distância que existe de Netinho França para Emídio Júnior, ambos pleiteando votos de novo, agora como contraditórios.

Tanto Netinho quanto Emídio, trazem em cada trajetória um legado popular muito forte. 

No entanto, foi possível perceber que a popularidade de Emídio é como se fosse uma popularidade forçada, meio plástica. 

Ninguém que o abraça, o abraça apenas pela espontaneidade, mas por ter nele parcela do poder político local. É importante destacar que tal condição não é típica de Emídio, mas de todo e qualquer ser que assume parcela do poder. Em qualquer esfera seja estadual, municipal ou federal.

Já o abraço dado ao vice-prefeito Netinho França é um abraço espontâneo, cheio de "ESTE É MEU". Claro que entre aqueles que brigarão por sua candidatura a prefeito quando o mesmo se posicionar e aqueles que o abraçam e o recebem só pela magia de ser oposição a Emídio, é sim uma grande diferença.

Mas existe na proximidade do processo eleitoral, eleições 2024, um desejo ora consciente ora inconsciente pelo ato de querer votar ou desejar apoio. Foi isso que foi visto neste carnaval 2024. As pessoas já demonstravam que a campanha estava começando. Era abraços evidentes de muito apego ao processo que se avizinha.

Veja o vídeo abaixo:

E quanto a Emídio não se percebia isso. Apesar de sua alegria contagiante. Movida é claro ao muito poder e estrutura de ser prefeito, trás consigo algo meio que PLÁSTICO. 
Nada contagiante.

Culpa dele? Não !!!!

Emídio é sim um “motor em disparada” no tocante a caça a votos e apoios, não é a toa que seu atuar como vereador, com ajuda do seu pai, mostra esta pujança.

No entanto, por ser prefeito e ter sido eleito num cenário que precisou da ajuda do Netinho e muita ajuda por sinal, ele carrega uma carga muito pesada. 

É como se a ele não tivesse sido dado todos os créditos da vitória de 2020. Isso gera um olhar falso, daqueles que se olha e não se confia. Por isso a sua popularidade é uma popularidade PLÁSTICA. 

Veja o vídeo abaixo:

Não tem a vivacidade do formato quando tratamos do nome NETINHO FRANÇA.

Mas afinal, quem ganhará a eleição de 2024?

A popularidade de Netinho?

Ou a estrutura de Emídio com sua plástica?

Claro que só o processo eleitoral no seu final dirá. No entanto, derrubar estrutura política e administrativa não é coisa simples.

Só para fazer um pequeno resgate de processos eleitorais passados, o LUIZINHO (pai de Netinho) que foi candidato a reeleição em 2000, só perdeu a eleição por menos de 800 votos e nesse cômputo de erros administrativos e políticos que contribuiu com sua derrota, está a candidatura da ex-prefeita Odileia Mércia, que obteve na época mais de 1.900 votos.

Ou seja, algo estava implodindo por dentro do processo de apoio e aliança de Luizinho em 2000, que contribuiu com sua derrota.

Para acontecer o mesmo com EMÍDIO precisa não apenas da popularidade de Netinho.

Mas como não podemos prever o futuro, deixemos o processo histórico se delinear.

E Emídio que busque melhorar sua popularidade, pois além da forma plástica que possui, existe ainda uma rejeição ao seu atuar, coisas típicas de quem vive o poder administrativo municipal nessas épocas.

2 comentários:

  1. Popularidade plástica! Isto se reporta muito bem ao atual gestor de Macaíba.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, cuidado Emídio a derrota de Luizinho na época foi falta de compromisso com os PROFESSORES , acorda kkkkk

    ResponderExcluir

Diga o que você achou sobre este artigo.