Nossas redes sociais

domingo, 10 de março de 2024

REI QUE ADMINISTRA ABIACAM DESCOBRE JAZIDA DE OURO NO QUINTAL DO PALÁCIO

 

De volta a conhecida e lendária história de ABIACAM, é importante lembrar que o palácio vivia em paz e muito luxo, até que um belo dia, os reis brigaram, e o rei mais astuto e fanfarrão expulsou o seu outro rei do palácio.

É importante lembrar que a DIARQUIA, REINO GOVERNADO POR DOIS REIS existiram poucas na história do mundo e ABIACAM seria mais uma exceção, caso o reinado diarquia tivesse acontecido. Mas na disputa de poder e luxo, o rei oriundo do condado das Hoplias Malabaricus, por ser mais esperto e de uma habilidade pouco vista em todo reinado, conseguiu tomar o palácio e expulsar o seu aliado do reino.

Hoje toma conta de todo o reino e seu poder cresce de forma acelerada.

Domina todas as regiões de ABIACAM.

Habilidoso na fala e com uma capacidade imensa de mentir e enganar seus súditos, o rei de ABIACAM como é mais conhecido, tem conseguido controlar todos. Quem não consegue dominar, ele compra a preço de ouro.

E assim vai controlando seu reinado.

Ultimamente começou a surgir nos corredores de ABIACAM que o SENHOR REI estava aumentando seu patrimônio muito rápido.

Muito luxo.

Muitas casas e por último agora a compra de uma área de terra que custou em moeda ABIACAMHENSE mais de HUM MILHÃO E SEISCENTOS MIL.

Foi divulgado que toda a terra comprada foi paga em moeda viva de ABIACAM.

Alguns súditos comentam que a terra é tão extensa que será realizado um novo reinado e será dado a sua irmã princesa que já tem atuação no reinado de ABIACAM, mas precisa de uma região só sua.

Mas na verdade, o que os súditos comentam também é que a terra comprada não foi colocada no nome do rei para que o mesmo não seja identificado.

Mas como os súditos de ABIACAM descobrem tudo, já sabem até quem é o SÚDITO LARANJA que colocou o nome como comprador do bem..

Sabem até aonde estão estas terras.

Mas esse boato foi se espalhando pelo palácio de ABIACAM e o SENHOR REI tomou conhecimento.

Se ajustou.

Ficou atônito.

Perplexo !!!!

Como agora iria explicar para seus súditos que estava muito rico?

Como falar para seu povo que o seu patrimônio que antes se resumia a uma pequena casa/tapera na área rural de ABIACAM, agora era um grande palácio fora do reino inclusive?

Como explicar que os seus parentes, primos, tias e tios da realeza, pessoas que antes pouco conseguiam cuspir por falta até de saliva, agora juntamente com ele, estavam enriquecendo mais que o luxo e poder do reinado de ABIACAM permitia?

Foi com essa preocupação que ora até dor de cabeça real produzia, que o SENHOR REI mandou chamar o sábio do palácio.

Esse sábio e guru principal de ABIACAM conseguia pensar em tudo e vez por outra ainda mágicas conseguia produzir.

O SENHOR REI pediu para o sábio de ABIACAM produzisse uma solução imediata para essa situação.

Os súditos não paravam de falar nessa sua riqueza. Principalmente porque veio surgir logo agora que ele sozinho governa ABIACAM.

O sábio do palácio passou três noites com três dias pensando na solução e conforme a data prevista pelo SENHOR REI, foi ao encontro do rei e assim sugeriu:

QUE O SENHOR REI ESTAVA PLANTANDO NO JARDIM DO PALÁCIO CERTO DIA E AO ESCAVAR UM POUCO O CHÃO, SE DEU CONTA QUE ALGO BRILHANTE ESTAVA EM BAIXO E AO APROFUNDAR A ESCAVAÇÃO, ENCONTROU UMA JAZIDA DE OURO.

O SENHOR REI achou a ideia brilhante, mas perguntou ao sábio do palácio se fosse questionado sobre tal achado.

O sábio de forma sagaz disse logo para o senhor rei:

Ninguém irá questionar a palavra de um rei e logo agora que é dono da maior jazida de ouro da região de ABIACAM.

E a partir daquela data, o SENHOR REI passou a esbanjar sua riqueza. Muito luxo. Muito poder. Afinal a JAZIDA DE OURO encontrada no palácio de ABIACAM é quase interminável.

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem do conto maravilhoso. Gostei muito, esse como tantos outros nos leva a refletir a postura dos personagens “rei aos súditos”. O sábio aquele que serve para encontrar as melhores saídas, para o rei continuar pousando de bacana, apesar de três dias e três noites pensando, não conseguiu encontrar a resposta plausível para justificar a existência da jazida de ouro no quintal do palácio.

    ResponderExcluir
  2. Entendedores, entenderão kkkk
    "Cada povo tem o governo que merece". Ouso em refazer essa frase "cada povo que votou, tem o rei que escolheu"

    ResponderExcluir

Diga o que você achou sobre este artigo.