Nossas redes sociais

quarta-feira, 16 de março de 2022

PROFESSORAS OCUPAM PREFEITURA DE MACAÍBA

Numa ação jamais vista na cidade de Macaíba, um grupo de professoras da rede municipal de ensino de Macaíiba, na manhã deste 16 de março, ocupou o gabinete do prefeito Emídio reivindicando o que tem direito que é o aumento de salário no valor de 33,24 por cento, conforme dispõe lei federal.

Veja o vídeo abaixo:

Aos gritos de "QUEREMOS O NOSSO PISO", professores ocupam a sala próxima ao gabinete do Prefeito
Claro que o Prefeito não estava no espaço ou como sempre fazem as autoridades que tem medo do povo, informou que não estava, mas com certeza a força que as professoras da rede municipal realizaram na manhã desta quarta-feira, prova que o Prefeito Emídio deverá pensar melhor sobre o formato que o mesmo quer dar ao reajuste dos educadores e educadoras de Macaíba.

Uma equipe da Prefeitura, coordenada pelo procurador do Prefeito, o doutor Rondinelle negociou com as professoras a audiência e ficou agendado para nesta sexta-feira, o prefeito receber a direção do SINTE que é o grupo sindical que deflagrou greve na cidade.

Hoje na sede do Sinte Macaíba, em assembleia muito participativa e forte, os professores deflagraram uma greve por tempo indeterminado nas escolas do município de Macaíba.

A ideia do SINTE é buscar construir na cidade uma das maiores greves que a categoria já teve em sua história.

A pergunta que é sempre feita diante desta situação é:

COMO SERÁ FEITA UMA GRANDE GREVE SE OS PROFESSORES EFETIVOS SÃO EM MENOR NÚMERO EM RELAÇÃO AO “SELETISTAS”?

IRÃO EXISTIR ESCOLAS FUNCIONANDO?

Como se dará esta greve se os professores com contrato provisório(seletistas) são maioria?

A resposta destas dúvidas são superadas quando se multiplica os mais de 100 professores que entraram em greve.

Tendo uma média de 25 estudantes por professor em greve, serão mais de 2.500 estudantes que ficaram fora da sala de aula.

É importante também lembrar, o transtorno que será gerado as escolas quando da ausência de um professor em dada escola, com certeza o CAOS será instituído.

Infelizmente.

Mas é o Doutor Emídio que quer assim, pois foi ele que desprezou a tentativa de negociação da categoria e quer impor apenas 12,85 por cento aos professores e diferente do que fez a GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA que parcelou inclusive até o final do ano o aumento, o PREFEITO EMÍDIO só deu menos de 13 por cento e não quer mais negociar.

Parece que a assessoria FINANCEIRA do prefeito continua IRREDUTÍVEL.

Quem perde com esta prática nociva do prefeito de não garantir o aumento salarial garantido em lei federal, é infelizmente a comunidade escolar macaibense.

Com a palavra o senhor prefeito, o Doutor Emídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou sobre este artigo.