Nossas redes sociais

segunda-feira, 14 de março de 2022

O QUE IMPEDE DR. EMÍDIO DE NEGOCIAR COM OS PROFESSORES?

Diferente da governadora Fátima Bezerra que fez negociação constante com os profissionais da educação até conseguir um acordo e assim buscar pagar o reajuste salarial dos professores, mesmo que passando um certo tempo, o Prefeito Emídio e também DOUTOR, não aceita negociar e sempre informa que não dispõe de recursos para realizar o REAJUSTE SALARIAL DE 33,24 por cento, que é definido em lei federal, inclusive sendo tal gatilho existente desde o ano de 2008.

Mas o que IMPEDE o doutor Emídio de buscar a negociação?

Foi justamente com esta dúvida que uma parcela de analistas políticos de Macaíba pararam a semana passada uma boa parte de seu tempo para pensar a respeito.

Foi até momento de muita discórdia e aflição por parte de assessores do Prefeito que vivem às custas das migalhas que o Prefeito repassa e caso não tenham tais “trocadinhos”, a incapacidade profissional os coloca na profunda miséria. Uns coitados. Mas sempre defendem de forma ferrenha o prefeito. Mas ficaram aflitos no grupo de whatsapp. Muita pena destes.

As hipóteses trabalhadas no bate papo de whatsapp foram as seguintes:

1 – Caso Dr. Emídio alegue que não dispõe recurso para pagar o aumento dos professores, que é o que ele anda informando nas reuniões com os sindicatos, a lei federal determina que comprovado tal situação, o governo federal é obrigado a repassar recursos para garantir tal insuficiência financeira.

Pergunta-se a partir desta hipótese: E por que o Prefeito Dr. Emídio não assume que não dispõe de recurso, INFORMA AO GOVERNO FEDERAL E SOLICITA A REPOSIÇÃO FINANCEIRA. 

2 – Caso Dr. Emídio alegue que tem o dinheiro não no todo, mas em parte e para tanto não poderá repassar tal recurso de uma só vez. O que seria feito? Ele, da mesma forma que fez a Governadora buscaria realizar um repasse inicial e parcelar o restante. 

3 – Outra última hipótese que suponho não ser provável, mas deve ser também elencada, é que existe dinheiro, a Prefeitura de Macaíba é a quinta cidade em arrecadação e estrutura do estado do Rio Grande do Norte e o Prefeito Emídio, mesmo sendo filho de professores e se tornado um DOUTOR graças o apoio e ensinamento de PROFESSORES, prefere gastar o dinheiro com outras prioridades da educação pois para ele, SALÁRIOS DE PROFESSORES não representa prioridade educacional.

Qual seria o melhor caminho para o Doutor Emídio?

Eu prefiro ficar com a segunda hipótese, até por ter acompanhado a trajetória política do DOUTOR EMÍDIO como vereador. Inclusive desde da época que ele estava com Marília Dias, manteve seu atuar parlamentar mediano, foi sempre um político-partidário de centro-direita, meio medíocre nas ações, mas astuto e hábil para conseguir votos, e sempre buscou construir uma agenda inteligente e neste momento, negar recursos para os profissionais da educação seria um "tiro no pé" de um prefeito que pretende ser superior as oligarquias cunha e mesquita.

Mas o que o impede de buscar negociar? Retorno a perguntar.

Seria tão mais inteligente e hábil politicamente para ele, buscar negociar com os profissionais da educação pagando parceladamente. Seguindo o exemplo da governadora Fátima.

Veja abaixo, a explicação de dirigente sindical Bruno Vital, sobre o resultado da negociação com a governadora. Claro que não foi o que a categoria desejava, mas tal gesto mostrou que a governante buscou dialogar e ver caminhos.


Mas o Doutor Emídio, filho de professores tem feito o que?

NEGA NEGOCIAÇÃO E EMPURRA COM A BARRIGA PARA CANSAR OS PROFESSORES.

6 comentários:

  1. Eu acho que o prefeito deveria ser mas compreensivo com os profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  2. Dr.Emidio enquanto vereador sempre esteve na defesa da educação, agora como gestor não cumpre as leis que foi escrita pelos homens.Emidio veja melhor essa situação ela e prioridade na educação.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ele precisa ajuda pobre e fazer quer o professor pede.

    ResponderExcluir
  4. É impressionante a a titude do prefeito, sabendo de perto que ele é oriundo de uma família de professores. Foi criado com o humilde salário de professores, acompanhando de perto a situação dos pais para sobreviver. EDIVALDOOOOOO!!!! LEMBRA DE QUANDO VC VINHA DO RIACHO DO FEIJÃO A PÉ PARA DA AULA EM TRAÍRAS! Naqueles dias difíceis vc almejava um melhor salário! Sim ou não?��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ele esteja sofrendo já de amnésia, o poder subiu a cabeça. Hoje, ele recebe salário de assessor e não de Professor aposentado. O filho dele recebe um salário de R$ 22 mil reais, a irmã é vereadora, fora que muitos dos familiares estão lá ocupando cargos públicos(primos e primas ocupando cargos de secretários na prefeitura ou em secretárias), o Ministério Público parou de investigar o Nepotismo? Vamos acordar população, a Prefeitura não é a Grande Família não. #ForaSoberboEmídio

      Excluir
  5. Não tem explicação! Faltou dinheiro apenas na gestão dele? Prefeito de um único mandato

    ResponderExcluir

Diga o que você achou sobre este artigo.