Nossas redes sociais

terça-feira, 21 de maio de 2024

ENQUANTO NA CIDADE DE MACAÍBA A VIOLÊNCIA URBANA ATINGE NÍVEIS INSUSTENTÁVEIS, O PREFEITO FAZ CONVITE PRA MAIS FESTAS


Hoje, 21 de maio do presente ano, pela manhã me deparei com uma divulgação nas redes sociais de um convite do Prefeito da cidade de Macaíba, convidando os munícipes para participarem de evento de abertura de um programa de TV, que será gravado no solar do Ferreiro Torto e será levado ao ar, inclusive para TV GLOBO, divulgando as festas juninas.

O que tem de grave neste convite?

Nada se a cidade estivesse pacificada e as facções não estivessem em pé de guerra. Trocando balas. Queimando carros e amedrontando a população.

Nada se os assaltos estivessem em queda e as pessoas pudessem caminhar pela cidade de forma tranquila.

Nada se não existisse na cidade uma milícia que tem executado jovens em toda cidade e se tornado corriqueiro, a execução de jovens por essa milícia em plena luz do dia.

Nada se a violência urbana não fosse a pauta das redes sociais e das conversas da população em suas reclamações.

Mas temos tudo isso e o Prefeito Emídio vai para as redes sociais fazer convite de MAIS FESTAS.

Veja o vídeo abaixo.




E como seria então a postura de um prefeito que entendesse o processo administrativo de forma séria:

1 – Não teria medo nem de milícia e nem de facção e já deveria ter ido para as redes sociais solicitar dos poderes constituídos um projeto de intervenção local.

E não só fazer pedido por telefone aos comandos da PM e da segurança do estado, mas em reunião técnica e sigilosa produzir um PLANO IMEDIATO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO NA CIDADE.

E dizer para o seu povo, inclusive que o elegeu, que sentou com os órgãos competente e está solicitando URGÊNCIA nesse combate ao crime organizado;

2 – Convocar a população e a sociedade civil organizada, para juntos, PODER PÚBLICO E POVO, elaborarem o PLANO LOCAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA.

Mas será que não está fazendo isso?

Ao que parece o silêncio nesse momento não é a melhor maneira de frear essa violência urbana.

Quanto mais divulgar ações de combate a violência e quanto mais publicizar ações que geram segurança, melhor para população.

É por causa da ausência do município, enquanto ente gerador de políticas públicas, que o crime organizado se acelera.

Nada será fácil para controlar a insegurança, mas a postura clara, direta e firme de um prefeito, gera confiança no seu povo.

Não é isso que temos percebido.

O que temos sentido é um prefeito que pensa que festa e mais festa vai garantir sua reeleição.

Esquecem os assessores do prefeito, que os tempos mudaram e nem toda festa gera reeleição.

2 comentários:

  1. Faço minhas as palavras desse(a) cidadão ou cidadã. Enquanto se pensa em festas, (verbas fáceis de se manipular)a população pede educação de qualidade, saúde acessível e de qualidade e segurança pública, direitos de todos, garantidos na constituição brasileira.
    Senhor prefeito, que coisa retrógrada, o tempo de pão e circo aos pobres já passou. Procure honrar, se que o senhor sabe o que é isso, com o prometido no palanque, o entorno tem até dezembro pra realizar, aí que sabe o senhor depois de um bom tempo volte. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. É grave a situação de Macaíba.Olha a postura do prefeito!

    ResponderExcluir

Diga o que você achou sobre este artigo.