quinta-feira, 29 de outubro de 2020

RITUAIS DE BRUXARIA ESTÃO SENDO PREPARADOS PELA RAINHA MÁ

E a saga continua.

A cada dia, menos Dias para a continuidade da realeza em seu palácio.

A primavera se aproxima.

O negociador está desorientado, algo nunca visto antes, não atrai ( mente) mais para ninguém, os provincianos não o querem, perdeu a credibilidade.

Conta-se que nos corredores palacianos, os membros da alta e pequena corte deixam seus cargos. E, a cada saída de cargo, o Bobo da corte é o que mais sente, ele sabe que ficará só, ao relento, sem ninguém.

O que fazer? Nada! Nada! Nada!

O Primeiro-Ministro, busca a todo o momento acompanhar a irmã da Rainha Má, mas não se dá conta nem do que está vivenciando. Não sabe ao certo o porquê das visitas, tá tonto, enfraquecido. Meio pálido. Olheiras profundas são como se a doença o tivesse dominado. Logo ele que tanta vivacidade demonstrava em outras guerras. Mas essa parece ter o abatido mais.

A Rainha Má, com sua face esfacelada, seu rosto cansado, vendo tudo desmoronar, desesperada e sem saída no plano terrestre, agora tenta ajuda no espiritual.

Provincianos dizem que A Rainha Má foi vista fazendo compras. Acreditavam que seria um novo modo de investimento, mas descobriram que não, pois o que comprava era Bode, velas e incensos.

Será que no final o bode é sacrificado?

Seria algo macabro? Magia? feitiçaria? Vale tudo pelo poder?

As respostas dessas perguntas estão no livro encontrado pelo Bobo da corte. Ele, o bobo, na sala palaciana, quando se fazia uma reunião para tomar estratégias, gritou:

- Rainha, Rainha , você esqueceu o livro.

Quando todos olharam para o que o Bobo entregava à Rainha , pasmem, era um  Grimórios. (do francês grimoire) são coleções medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos invariavelmente atribuídos a fontes clássicas hebraicas ou egípcias. Tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios.

A Rainha, furiosa, deu mais um grito no Bobo, que saiu de fininho chorando pelos corredores.

Mais uma trapalhada do Bobo da corte.

Todos do Palácio ali associaram as compras feitas pela Rainha Má a um ritual macabro.

Será que a Rainha Má percebendo que tudo está perdido para escolha de sua Primeira - Ministra resolveu apelar para rituais?

Será que os orixás evocados pela Rainha Má irão atendê-la em seus pedidos?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou sobre este artigo.