sábado, 18 de dezembro de 2021

A "FORMIGUINHA PRETA" QUE INCOMODA !!!!

 

Os professores da rede municipal de ensino de Macaíba, João Marques e Tâmara Souza, protocolaram um REQUERIMENTO NO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO buscando informações técnicas e precisas a respeito do fundeb 2021.

A ideia dos dois educadores, que fazem parte do SINTE MACAIBENSE, é coletar informações legais para a partir da análise defender a partilha de recursos do fundeb no início de janeiro de 2022, quando o CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO deve ser reunir para avaliar o ano de 2021 e informar se terá rateio para os professores em efetivo exercício nas redes de ensino municipal.

Os dados solicitados foram os seguintes:

1 – Valor atualizado pago de OBRIGAÇÕES PATRONAIS relativo a folha de pagamento do Fundeb 70 por cento de janeiro a dezembro de 2021;

2 – Valor atualizado da folha de pagamento dos meses de janeiro a dezembro, incluindo o 13 (décimo terceiro) salário relativo ao ano 2021;

3 – Lista de profissionais por escola, identificando sua função e atuação no processo ensino aprendizagem, identificando que se encontra em EFETIVO EXERCÍCIO em UNIDADE DE ENSINO MUNICIPAL;

4 – Lista de profissionais atuantes na secretaria municipal de educação, informando sua atuação profissional, especificando seu papel e bem como identificando a qual folha pertence, se folha do FUNDEB 70 por cento ou folha FUNDEB 30 por cento;

5 – Cópia de extrato dos recursos de Janeiro 2022, fundeb relativo ao ano de 2021.

Tendo em vista que as professoras Areleane, presidente do Conselho Municipal de Educação e Professora Damares, presidente da Câmara do Fundeb, que faz parte também do Conselho Municipal de Educação, o requerimento foi entregue a profissional da educação Larissa Maura, que recebeu e tratou de entregar as representantes legais.

A tarefa realizada pelos dois professores ( João Marques e Tâmara Souza) faz parte de uma luta incansável que o SINTE MACAÍBA vem realizando.

A entidade sindical é um grupo pequeno na cidade, tem apenas 108 sócios, mas faz parte do SINTE ESTADUAL, que é um dos maiores sindicatos do estado.

Comenta-se nos corredores do poder, que o SINTE MACAÍBA é como se fosse aquela “formiguinha preta”, que mesmo pequenina e aparentemente inofensiva, sempre quando assim tem condições dá uma picada no seu opositor que dar aquela dor que é um misto de coceira e ardor que é quase insuportável. É para sua defesa, elas mordem e expelem ácido fórmico, que causa dor em seus predadores.

Sempre que se percebe essas “formiguinhas” há um pavor incontrolável.

Talvez seja por isso, que os gestores que sempre se encontram no poder municipal, não conseguem aturar este SINTE MACAÍBA. Foi assim nas gestões de Fernando e Marília e está sendo na gestão atual.

Não é a toa que enquanto outros sindicatos conseguem sempre ser recebidos e ter tapinhas nas costas dadas pelo gestor, o SINTE MACAÍBA é ignorado e visto com maus olhos pelo poder municipal.

Mas é este sindicato que não se dobra diante do poder e permanece na luta.

É por estas e outras razões que seus dirigentes são tão odiados.

O Podre Poder odeia quem luta pelo CERTO.

RESISTÊNCIA SEMPRE, LUTADORES E LUTADORAS DO SINTE MACAÍBA !!!

CLICANDO AQUI VOCÊ TEM ACESSO AO VÍDEO

Um comentário:

  1. Gostaria de sugerir ao Ação popular para fazer uma enquete para os leitores votar:
    Qual parlamentar foi mais atuante no ano de 2021? Escreva o nome do parlamentar que mais atuou.

    ResponderExcluir

Diga o que você achou sobre este artigo.