quinta-feira, 18 de abril de 2024

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUANDO PROFESSOR FAZIA GREVE ESQUECE SEU PASSADO

Um conjunto de educadores/as do Município de Macaíba em uma assembleia datada de 17 de abril do presente ano, deflagrou uma paralisação de suas atividades para o dia 19 de abril, nesta sexta. Estes educadores coordenados por dirigentes sindicais dos dois sindicais locais, SINTE E SINSEMAC estarão nesta sexta-feira com suas atividades educacionais paralisadas. 

As reivindicações se pauta da questão salarial até ar condicionado nas salas de aulas. 

Uma pauta extensa e resultado de muitos anos de lutas, fracassos e decepções no atuar dos prefeitos FERNANDO CUNHA, MARÍLIA E AGORA EMÍDIO JÚNIOR.

Para qualquer desavisado do cenário local, poderia pensar assim:

PARALISAÇÃO ! O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO PARA SUAS AULAS NAQUELE DIA E DEPOIS A PARTIR DA NEGOCIAÇÃO REPÕE O CONTEÚDO, POIS ASSIM DETERMINA A LDB, EFETIVAÇÃO DE 200 DIAS LETIVOS. SIMPLES CONCLUSÃO.

Só que não está sendo bem assim, apesar dos sindicatos que conduzem o evento paradista, terem se colocado à disposição de juntamente com seus representados, negociarem a reposição do dia de aula, a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO já encaminhou ofício para escolas pedindo para colocar as faltas e é claro enviá-las para secretaria de administração e assim cortar salários.

Mas você, o "desavisado" do que ocorre em Macaíba perguntaria ainda:

 Mas o secretário de educação é professor ou atuou como professor em sua história antes de ser secretário de educação?


Atual Secretário de Educação, Dr. Silva Júnior

A RESPOSTA A ESTA PERGUNTA É:

Além de ter exercido a função de professor em certo tempo, foi da luta sindical e por várias vezes fez greve e participou de inúmeras paralisações. 

Quem ? Você perguntaria novamente. 

O secretário de Educação, DR. SILVA JÚNIOR, foi militante sindical?

Sim, foi!

 Fez greve!!!!

Fazia paralisação e defendia que os professores e professoras parassem suas atividades e depois negociassem a atividade suspensa pelos movimentos grevistas da época.

Mas logo Dr. SILVA JÚNIOR, esse que agora manda notificar as direções de escola para colocar falta e efetivar envio para administração para cortar salários?

SIM!!!

Esse mesmo!!!

O que faz alguém mudar tanto assim?

 Ao que parece, o PODRE PODER BURGUÊS não muda apenas o TOPETE DAS CARECAS, mas altera significativamente o pensar de classe.

Agora a resposta precisa ser dada pelos professores e professoras.

Um comentário:

  1. ADOREI!
    Grandes verdades foram ditas nessa narrativa. É um absurdo, chega ser ridículo um secretário/professor querer oprimir professores que lutam por direitos, que no futuro, não muito distante, tbm irá beneficiá-lo como professor.
    Senhor secretário de Educação, onde está seu compromisso com os professores que ajudaram eleger seu prefeito, que te colocou nessa secretaria?
    É! Que bom que as máscaras caem!
    Lembre-se Secretário, o cosmo não pára.

    ResponderExcluir

Diga o que você achou sobre este artigo.