terça-feira, 21 de dezembro de 2021

MACAÍBA SOB A MIRA DA POLÍCIA POR CAUSA DA EXISTÊNCIA DE GRUPO NAZISTA

No Jornal a Tribuna do Norte, data de 16/12/21, informa que um grupo de Nazista é alvo de policiais civis e promotores do Ministério Público. Na manha do dia 16/12, foi deflagrado em 07 estados, incluindo o RN, uma operação intitulada “Bergon.” Na reportagem é citado que duas cidades do Rio Grande do Norte, Macaíba e Jardim do Seridó foram investigadas. Nesta duas cidades foram visitadas casas de nazifascistas disseminadores de ódio ao povo negro e judeus nas redes sociais.

Exista nesta lista de nazistas, pessoas adolescentes e também adultos.

Nesta operação foram presas 04 pessoas e 31 mandados de busca e apreensão foram expedidos. Algumas casas visitadas e inclusive aqui em Macaíba, mas não foi encontrado nada. No entanto, a pessoa está na lista de um grupo que usava a internet para disseminar ódio e disparar mensagens contra a vida humana e até de ameaças de morte.

O grupo NAZISTA em investigação tem sua base de operação no Rio de Janeiro, envolvendo menores em seus trabalhos de articulação. A quadrilha tem sua maior parte de quadros no estado carioca. Quanto ao Rio Grande do Norte, a nossa cidade de Macaíba tem adeptos. Ainda não sabemos se o integrante da quadrilha aqui do RN, é de Macaíba ou da cidade de Jardim do Seridó. Mas mora um dos integrantes aqui no RN.

Quando encontrei esta informação que foi me mandada por um contato, confirmei todas as minhas suspeitas com relação a “legião” de adeptos do fascismo e nazismo existente em nosso Brasil e em especial em nossa cidade.

Macaíba tem sim, infelizmente um quantitativo muito grande de defensores do NAZISMO.

São na sua maioria jovens e diferente do que poderíamos imaginar, que estes seguidores usariam a “suástica” e livros orientadores sobre o nazismo, não é assim, são jovens formatados dentro das nossas escolas.

Jovens que mesmo no 9 ano do ensino fundamental não tem nenhum tipo de debate aproximando-o da ciência.

Inclusive não aceita o EVOLUCIONISMO da espécie humana. São na sua maioria CRIACIONISTA, defensores fieis de que os seres humanos são oriundo de um processo de mágica e milagre produzido por um Deus que assim criou ADÃO E EVA. E nesta compreensão formatam todos os seus procedimentos de vida.

Vivem na sua maioria sem direção cientifica.

Não conseguem ler e analisar textos, pois o nível de raciocínio e produção teórica ainda não o gerou para tal.

Estou relatando apenas uma compreensão ( CRIACIONISMO), para dar como exemplo.

Em muitas observações sobre a ciência eles se distanciam.

A vida que os produzem, é a base de formação misógina, escravocrata, patriarcal , racista e a base do senso comum. Esta compreensão é dada em sala de aula. O número de professores que não conseguem superar a sua dimensão pessoal para se entrelaçar num pensar mais científico e técnico é muito grande. E são estes professores que VOMITAM certos conhecimentos em sala de aula.

A partir de tal condição que jovens serão colocados na sociedade?

Jovens que tem preconceitos. Jovens que não compreendem a dimensão sexual e cultural do ser. Jovens que ainda imaginam que a condição sexual é uma opção e esqueçam de entender a dimensão GENÉTICA DO SER.

Este elemento (pensar científico), coloca estes jovens VULNERÁVEIS aos convites do NAZISMO.

Mas de quem é a culpa?

Apenas do educador que está em sala de aula?

Ou de um conjunto de fatores, que se encontra o educador, gerando essa formação?

E como superar tal dimensão?

Estudando HISTÓRIA a partir da ótica do OPRIMIDO E NÃO OPRESSOR.

Vamos estudar história assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou sobre este artigo.